Ando ultimamente escrevendo sobre o tema sustentabilidade e moda brasileira. Nessa mesma linha hoje um pouco do Brechó Capricho à toa, uns dos meus lugares preferidos de moda em São Paulo.
O Brechó Capricho à toa fica em uma vila, ao lado da estação Vila Madalena do metrô. O Lugar é enorme, tanto que ele é um dos maiores brechós do Brasil. então vá com tempo para garimpar, porque tem muita, muita coisa para se ver. Mas logo na entrada tem um café, super útil para casos de cansaço extremo (rs):
O Brechó é uma casa antiga toda reformada. E as salas foram divididas por tipo de peça. A sala de sapatos é a alegria das mulheres. E esses da foto são apenas os de numeração 37!
Alguns achados que você pode encontrar por lá:
A sala das bolsas normalmente eu nem entrava, mas dessa vez achei muita coisa legal:
Eu não ligo para bolsa de marca, vou mais pelo estilo e funcionalidade. As que eu trouxe para casa dessa vez:
E a minha parte preferida, que são os vestidos:
O Brechó tem algo em torno de 30 mil peças, mas é muito organizado, então fica fácil garimpar. Os vestidos são arrumados por tamanho e por cor!
E os meus achados:
O Brechó também tem acessórios, bijus, óculos e relógios.
Eles tem também sala kids e moda masculina. são menores do que a moda feminina, mas bem procuradas também.
O instagram deles é muito legal. Eles postam achados todo dia, e no dia seguinte você pode acho-los logo na entrada na loja. As roupas das fotos do insta ficam separadinhas lá nas araras.
Esses eram alguns dos achados que saíram do Instagram:
Confesso que sou adepta dos Brechós à pouco tempo. Se você nunca foi em um ou ainda tem preconceito, pode ir visitar o Brechó Capricho à toa, não tem nada de “empoeirado”. Por lá é tudo moderno, super organizado, um passeio bem divertido. E não tem como falar em moda sustentável sem falar de brechós e reuso na moda, então vale a experiência.
Para saber mais: http://www.brechocaprichoatoa.com.br